terça-feira, 16 de julho de 2013

Cultura do mês- Livros



   Oláaa!
   Primeiramente, desculpem pelo sumiço... Não vou nem começar a explicar os motivos, pois vocês já devem imaginar... resumindo em uma palavra: FÉRIAS! como foi a de vocês? :)
   Enfim, não estamos aqui para falar de férias... Hoje, estou aqui para falar de livros! Livros que eu AMO, por sinal... E esses livros são principalmente livros de romance destinados a adolescentes, que são os meus preferidos... Sabe quando você passa o olho pela primeira página e não consegue mais parar de ler? É essa a sensação que eu tenho com os livros desse estilo, na maioria das vezes...
   Eu já indiquei aqui diversas vezes, uma série da Paula pimenta chamada Fazendo Meu Filme, e se não me engano, também já indiquei a outra série da mesma autora, que se chama "Minha Vida Fora de Série"! Eu amo de paixão essas duas séries e vou continuar indicando sempre... Hehehe! Ah, em falar nisso, acabou de ser lançado o segundo livro de "Minha Vida Fora de Série"! Eu já comprei e li, e como sempre, é perfeito!*-*  A série "Fazendo Meu Filme" acabou em seu quarto livro, acho que essa também vai para o mesmo caminho...






    Mas agora, eu quero falar sobre uma trilogia de livros da Suzanne Collins...O nome dessa trilogia é "The Hunger Games" (traduzida para Português, é "Jogos Vorazes")! Obviamente, têm três livros... O Primeiro tem o nome que acabei de mencionar, que é o nome da trilogia em geral. O segundo se chama "Catching Fire" ("Em Chamas") e o terceiro "Mockinjay" (em português, "A Esperança"). Nessas férias peguei emprestado de uma amiga o primeiro livro e simplesmente A-M-E-I!


  

 Já existe também o filme do primeiro livro da série, o "The Hunger Games"! Já é bem famoso! Eu já assisti e adoro o filme também, mas sinceramente, eu gosto mais do livro... Não que eu queira falar isso por falar, não é nada de clichê... Algumas vezes eu até prefiro o filme! Mas dessa vez, o livro é melhor disparado, inclusive, é bom ler o livro antes de assistir o filme para entender melhor...


  Vão vir por aí filmes dos próximos dois livros, inclusive, no final deste ano (em novembro), vai ser lançado no Brasil o filme de "Em Chamas" ("Catching Fire")!
  Enfim gente, é isso! Adorei escrever pra vocês depois de tanto tempo... Hahaha! Espero que procurem saber mais sobre esses livros! Peçam emprestado, comprem, que seja... Acho que vale a pena pesquisar e ver se você gosta! ;)
   Beijocas, 
                  Gabi!












Nenhum comentário:

Postar um comentário